quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Chico Pinheiro Recebe Adriana Calcanhotto


Chico Pinheiro Recebe Adriana Calcanhotto
by



Uma alegria imensa iniciar este blog ouvindo o Mestre Ivan Lins, ao vivo, no Estúdio I. 16 jan 2013

Abriu cantando "Quem me Dera", depois conversaram sobre questões atualíssimas, sobre a telefonia celular no Brasil, onde existem mais celulares que habitantes. Um amigo do sofá relatou que é mais barato utilizar um celular estadunidense e fazer uma ligação, mesmo aqui no Brasil, do que utilizar as operadoras brasileiras. Interessante, e vem provar o quanto estão metendo a mão no nosso bolso;

Argentina, inflação  -- lá  -- altíssima; Censura, sob pena de prisão a quem divulgue os índices não oficiais de inflação;

Estados Unidos, Barack Obama e o controle de armas. Restrição ao menos para armamento de guerra para a população civil, e armas para doentes mentais ou malucos sociais;

Ivan Lins cantou um xote, estilo Luiz Gonzaga; e antes revelou que fez, de brincadeira, uma dupla caipira, onde Ivan Lins é "Guimarães" (nome também real) e que o Jô soube ao vivo no Programa do Jô, e cantaram umas três músicas. Após o xote, intervalo.



Retorno, e o tema foi tecnologia e a nova ferramenta de buscas do Facebook. Gladiadores Facebook x Google; etc e tal.


Cantou Raiz:  "Foi um dia lindo pra sair no escuro!"

6¨.ª e Sábado, no Rival, Show do Ivan Lins.

Agora, 14:27hs aqui, lá 15:27, Ivan Lins arrasando:

Lembra de Mim...
Lindíssima música, poema de amor...

Lembra de mim...
Tarde demais... Lembra de mim!
A gente sempre...
Depois jogávamos nossos corpos ao mar
... depois de amar...

Meu Deus, que linda música.
E cai feito luva, no momento atual de nossa efêmera vida.

Novo intervalo de 2 minutos.

Hoje está ótimo. Antes de cada intervalo, uma canção com Ivan Lins, ao-vivo.

Retornou. E Ivan vai encerrar com Tudo o que fiz foi ouvir o meu peito.

"Tudo o que fiz
foi ouvir o que meu peito pedia
que apesar de toda mágoa
vale a pena ser feliz

Tudo que fiz
foi ...
que todo mundo pode ser feliz.

Eu quero ver nascer o tempo

Meu peito diz
Coração é igual país
Fez uma mudança...
Não deu certo faz outra
Porque a gente merece ser feliz...
(intervalo 2 minutos)

Menino! Acabei de fazer um blog só para o Estúdio I. Muito bom.

Maria me deixa desconcertado. O seu sentar é de matar. Linda, Linda, Linda!

.............................


Agora, na Globo News, Sarau: Outro excelente programa, Sarau


Adriana Calcanhotto


Argumento
(Paulinho da Viola)
Tá Legal... Eu aceito o argumento.
Mas não me altere o samba um tanto assim
Olha que a rapaziada está sentinfo a falta de um cavaco, um pandeiro e de um tamborim.
Faça como o velho marinheiro
que durante o nevoeiro leva o barco devagar.

Tá Legal... Eu aceito o argumento.
Mas não me altere o samba um tanto assim
Olha que a rapaziada está sentinfo a falta de um cavaco, um pandeiro e de um tamborim.

Tá Legal... Eu aceito o argumento.
Mas não me altere o samba um tanto assim
Olha que a rapaziada está sentinfo a falta de um cavaco, um pandeiro e de um tamborim.
Faça como o velho marinheiro
que durante o nevoeiro leva o barco devagar.

Faça como o velho marinheiro
que durante o nevoeiro leva o barco devagar.
Adriana Calcanhotto (Sarau grafou só com um T)

Chico Pinheiro comenta: Adriana Calcanhoto, o Paulinho já ouviu?

Do pop ao Samba: Com banda:

Micróbio do Samba: explicando por que esse nome, novo CD.

O bichinho do Samba, o bichinho do Palco.
Não tem a conotação dos anos 30 (1930)

Eu já trazia, desde pequena.
"Ficou ni-mim"

Muito bom.

Abri agorinha um para o Estúdio I e agora me arretei, outro para o Chico Pinheiro, para o Programa Sarau, da Globo News"!

Por que Maldito Rádio?

- Foi feito por encomenda


Foi homenagem a Ângela Maria:

-Maldito Rádio
-Não...
Não, de novo não,

Malditi rádio
agora que eu pensei que eu ia mudar de vez o curso desta história
Agora não, essa canção a machucar meu coração

Não é o momento
... de pensar nela
volte pras notícias...

Maldito rádio!

Maldito rádio!
Maldito rádio!
Maldito rádio!

Maldito rádio
Não! De novo não! Não quero ouvir... Não...
Maldito rádio...
(Adriana Calcanhotto)

A seguinte, a autora já gravou?
No começo não!
Mas agora a dona da música já está gravando.


"Só por que me disse que não gosta de mim...

Não quer dizer que não pode mudar
...
e pode ser que seja tarde demais

Vai saber!
Vai saber!
Vai saber...


Vai saber!
Vai saber!
Vai saber...
(Adriana Calcanhoto)


Ah! Já temos, faz tempo, um blog pras letras e pra essa linda menina, Adriana Calcanhotto.
Quase não a reconheci, achei muito "novinha", uma menina... Adriana Parte-Pim (Apelido... Adriano faz, sou eu, parte-e-pim!)


Rasga as Minhas Cartas

Rasga as minhas cartas e...  não me procures mais.
Assim vai ser melhor meu bem

O retrato...


Deixa-me sozinho porque assim.. eu viverei em paz
quero que sejas bem feliz junto do teu novo rapaz

Rasga as ...
O retrato que eu te dei
se ainda tens, não sei, mas se tiver...  ............... Devolva-me!

D...
Devoooouva-meee!

------------
Deixa-me sozinho porque assim eu viverei em paz
quero que viva feliz ao lado de seu novo rapaz
O retrato que eu te dei
se ainda tem, não sei, mas se tiver
devolva-me!
Devolva-me!
Devolva-me!
(Adriana Calcanhotto)

Eu pensava que era só eu que gostava...
Mas quando eu gravei, já era um sucesso

(mostra da gravação 1968)

O Nelson Mota diz que às vezes não é q

Adriana Parte-e-Fim

Um modelo sem modelo
levar a cabo, fazer mesmo

Eu heterônimo

Eu dizia Adriana Partifim
eu sou eu!
Meu pai até hoje me chama Parte-e-Fim
Ele é Parte-e-Pai

Eu encarnar o heterônimo, infantil
as crianças gostaram
os pais ficaram amarradões pra ir junto

tem um espectro muito grande... Os avós, etc.

Claudinho e Buchecha...
Eles foram assistir no show e gostaram e virou a música deles
Eles notaram que realmente Claudinho sem buchecha 
eu ouvi no rádio e fiquei assim...


E pra fechar o Sarau,
Sou Eu Assim sem Você
Avião sem asa
Futebol sem bola

Piu-Piu sem Frajola
Claudinho sem Buchecha
Sou eu assim sem você

Por que que tem de ser assim...
se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
nem mil autofalantes vão poder falar por mim

Buchecha sem Cláudinho...

Eu não existo longe de você!
E a solidão vai acabar comigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio está de mal comigo


Nenem sem chupeta
...

-- Essa nós temos no nosso Website,
no CD Netinha Piauí MPBar
http://www.lustatotenterrara.com/audio.php?cod=47164

Linda...

Agora é bye!

Bye mesmo

by



Nenhum comentário:

Postar um comentário