sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Chico Pinheiro Recebe Adriana Calcanhotto: Foi Reprise de 14 julho 2012


Chico Pinheiro Recebe Adriana Calcanhotto
by



Agora, 16-jan-2013, logo após o Estúdio I, a Globo News reprisa o excelente Sarau com Adriana Calcanhoto, de 14 julho 2012

Lindíssima!

na Globo News, Sarau: Outro excelente programa, reprise de 14.07-2012

(Nova reprise às 05:30 (horário de verão - Brasília), 
em 18.jan.2013

Adriana Calcanhotto


Argumento
(Paulinho da Viola)
Tá Legal... Eu aceito o argumento.
Mas não me altere o samba um tanto assim
Olha que a rapaziada está sentinfo a falta de um cavaco, um pandeiro e de um tamborim.
Faça como o velho marinheiro
que durante o nevoeiro leva o barco devagar.

Tá Legal... Eu aceito o argumento.
Mas não me altere o samba um tanto assim
Olha que a rapaziada está sentinfo a falta de um cavaco, um pandeiro e de um tamborim.

Tá Legal... Eu aceito o argumento.
Mas não me altere o samba um tanto assim
Olha que a rapaziada está sentinfo a falta de um cavaco, um pandeiro e de um tamborim.
Faça como o velho marinheiro
que durante o nevoeiro leva o barco devagar.

Faça como o velho marinheiro
que durante o nevoeiro leva o barco devagar.
Adriana Calcanhotto (Sarau grafou só com um T)

Chico Pinheiro comenta: Adriana Calcanhoto, o Paulinho já ouviu?

Do pop ao Samba: Com banda:

Micróbio do Samba: explicando por que esse nome, novo CD.

O bichinho do Samba, o bichinho do Palco.
Não tem a conotação dos anos 30 (1930)

Eu já trazia, desde pequena.
"Ficou ni-mim"

Muito bom.

Abri agorinha um para o Estúdio I e agora me arretei, outro para o Chico Pinheiro, para o Programa Sarau, da Globo News"!

Por que Maldito Rádio

- Foi feito por encomenda pra novela Cheia de Charme; não pude apresentar, problema na mão.

Agora

Foi homenagem a Ângela Maria, como essas músicas que a gente ama mas é duro de ouvir.
-Maldito Rádio
-Não...
Não, de novo não,

Malditi rádio
agora que eu pensei que eu ia mudar de vez o curso desta história
Agora não, essa canção a machucar meu coração

Não é o momento
... de pensar nela
volte pras notícias...

Maldito rádio!

Maldito rádio!
Maldito rádio!
Maldito rádio!

Maldito rádio
Não! De novo não! Não quero ouvir... Não...
Maldito rádio...
(Adriana Calcanhotto)

A seguinte, a autora já gravou?
No começo não!
Mas agora a dona da música já está gravando.


"Só por que me disse que não gosta de mim...

Não quer dizer que não pode mudar
...
e pode ser que seja tarde demais

Vai saber!
Vai saber!
Vai saber...


Vai saber!
Vai saber!
Vai saber...
(Adriana Calcanhoto)


Ah! Já temos, faz tempo, um blog pras letras e pra essa linda menina, Adriana Calcanhotto.
Quase não a reconheci, achei muito "novinha", uma menina... Adriana Parte-Pim (Apelido... Adriano faz, sou eu, parte-e-pim!)


Rasga as Minhas Cartas

Rasga as minhas cartas e...  não me procures mais.
Assim vai ser melhor meu bem.

O retrato que eu te dei
se ainda tens, não sei,
mas se tiver...  ............... Devolva-me!


Deeeixa-me soziiiinho porque assimmmm........................ eu viverei em paz!
Quero que seeeejas bem feliz junto do teu novo rapazzz

Raaaaasga as minhas caaaartas eeeee...  não me procuuuuures maaaais.
Assimmmm, vai ser melhor meu bem...

Ooo retraaato que eu te deeei
se ainda tens, não seeei, mas se tiveer...  ............... Devolva-me!

Devooolva-me,

Devolva-me!
(Adriana Calcanhotto)
"Eu pensava que era só eu que gostava...
Mas quando eu gravei, já era um sucesso!"

(mostra da gravação 1968)

Adriana: "O Nelson Mota diz que às vezes não é que você goste de uma música;
a música é que tem de gostar de você!"

Adriana Parte-Fim

Um modelo sem modelo
levar a cabo, fazer mesmo

Eu heterônimo

Eu-Criança dizia Adriana Parte-Fim.
Eu sou eu!
Meu pai até hoje me chama Parte-e-Fim
Ele é Parte-Pai

Eu encarnar o heterônimo, infantil
as crianças gostaram
os pais ficaram amarradões pra ir junto

tem um espectro muito grande... Os avós, etc.

.................

Claudinho e Buchecha?
Eles foram assistir no show e gostaram e virou a música deles
Eles notaram que realmente Claudinho sem Buchecha não podia.

Eu ouvi, depois, no rádio... Fiquei assim...

(E pra fechar o Sarau)


Sou Eu Assim sem Você

Avião sem asa
.....
Futebol sem bola
.....
Piu-Piu sem Frajola
Claudinho sem Buchecha
....;
Sou eu assim sem você

Por que que tem de ser assim?
Se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante
nem mil autofalantes vão poder falar por mim

........
Buchecha sem Cláudinho...
........

Eu não existo longe de você!
E a solidão vai acabar comigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio está de mal comigo
...
Por queeeee?
...
Nenem sem chupeta
...

-- Essa nós temos no nosso Website,
no CD Netinha Piauí MPBar
http://www.lustatotenterrara.com/audio.php?cod=47164

Linda...

Agora é bye!

Bye mesmo

by



Nenhum comentário:

Postar um comentário